Pesquisar este blog

20 de janeiro de 2012

VOCÊ PRETENDE SER O LEÃO, OU A HIENA, NA HISTÓRIA DA SUA VIDA?


Quando sabemos se aquela voz lá no fundinho, é intuição ou poderíamos chamar de hiena interna que se hospeda em nós, bom, seria um pressentimento sobre um suposto acontecimento ou até um desejo permanente, ou, então aquele mamífero, dos clássicos dos desenhos que diz:

"Ô dia ô céus o azar, isso não vai dar certo"...

Vou explicar melhor, estava conversando com uma amiga, papo vem papo vai... chegamos ao assunto, que toda mulher possui intuição excessiva, e que se não tomarmos cuidado, podemos confundi-la com nossa hiena interna, que eu chamaria de pessimismo, ela me relatou que isso tem feito com que ela se preocupe, pois nos últimos tempos, ela não sabe bem a qual direção seguir, e por ora se confunde com a voz interna, sensibilidade a flor da pele, capturando todo e qualquer sinal, eu disse todo e qualquer, então inclui-se os de baixa frequência, os negativos, deixando - a menos receptiva aos sinais positivos.
Estive pensando, nessa correlação entre os animais e o homem, então representados pelo Leão e a Hiena, do desenho animado, que consequentemente é otimismo e o pessimismo, e tenho tirado algumas conclusões, muitas vezes deixamos de tomar certas atitudes, por medo de tentar, e antes mesmo de tentar, desistimos, colocamos desculpas esfarrapadas para não correr atrás daquilo que realmente desejamos, precisamos ter a certeza que vale a pena nos arriscar, e sabemos que nunca teremos se não tentarmos.
Diante dos obstáculos existe duas respostas do ser humano, a do leão tranquilo, corajoso, resistente, intéprido, e otimista, e o da Hiena, medonho, infame, medíocre e pessimista. E somos nós que escolhemos quais desses animais devemos representar. Seria muito fácil seguir aquela voz que diz: "Desiste isso não é para você", sentar-se e esperar que algo bom aconteça, ao em vez de ir a luta com determinação e correr riscos.
Quem foi que disse que ter medo, é não ter coragem!? Eu acredito, que se você tem medo, tem muita coragem, se buscar o que deseja e tentar, mesmo que você erre.
Ninguém poderá fazer isso por nós, a não ser nós mesmos, então...

VOCÊ PRETENDE SER O LEÃO OU A HIENA, NA HISTÓRIA DA SUA VIDA ?

4 comentários:

  1. Seja o que parece que é: leoa. "O amor é para os corajosos". Bj.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não somente o amor, mas as atitudes diárias,o campo profissional,a auto motivação de como lidar com os desafios e frustrações,no campo familiar e afetivo.
    Eu diria que viver é para os corajosos, e temos que nos desdobrar, para sermos a cada dia um grande leão na história das nossas vidas.

    um abraço e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. olha eu novamente.....
    A maneira como hj pensa reflete em seus atos, daí podemos concluir que vc é uma leoa brava, pois em muitos momentos vc briga com sua hiena... que inevitavelmente acorda em alguns momentos.
    Quemm manda ser sensível ne amiga.......

    Mas a delícia da vitória a torna ainda mais forte.....E cada um sabe a dor e a delícia de ser o q é.....

    ResponderExcluir
  4. Essa frase:
    A dor e a delícia de ser o que é!
    Essa frase é perfeita, pois realmente só nós sabemos o que cabe dentro de nós, e o tamanho da dor e da alegria...Da falta de algo ou de alguém, e do excesso de algo ou de alguém.
    Amiga obrigada pela força sempre!

    ResponderExcluir