Pesquisar este blog

14 de janeiro de 2012

QUEM É ELE MESMO???




Recebi um e-mail e achei interessante postar aqui algumas considerações sobre texto, pois achei muito parecido com histórias de milhares de mulheres, e inclusive um pouco do que eu também já vivi.
O texto dizia que um belo dia ELA recebe um e-mail do namorado, terminando o relacionamento, e é claro, que a mesma muito surpresa, desabafa que o romance não ia bem, mas a forma a qual ELE colocou fim no namoro não foi nada digno, bem, tratando-se do sexo oposto, eu diria que nessas horas, eles são covardes mesmo, a maioria deles, não conseguem terminar o relacionamento, pelo menos não no momento que acaba o amor, eles ainda dão um jeitinho de empurrar a situacão.
Pois bem, ELA resolveu se matricular instantâneamente numa academia, num centro budista, num curso de cinema, porque resolveu ser uma mulher melhor para ele, melhor e mais bonita, quem sabe assim ele voltaria para ela. Contudo ela se tornou um dos seres mais, malhados, calmos, espiritualizados e cinéfilos do planeta. E sabe o que aconteceu, nada, absolutamente nada. Então ela pensou, que as coisas, não poderiam ficar daquele jeito, que ela tinha que ser ainda melhor, ele tinha que voltar para ela, então ela fez uma viagem para Europa, cortou os cabelos 145 vezes, aprendeu a fazer strip, leu uns 30 livros, aumentou as sessões de terapia, comprou roupas novas, fez milhares de cursos, rezou para Santo Antônio 1000 vezes, aprendeu a nadar, se apaixonou por praia, tudo como última cartada para ser a melhor mulher do planeta para ele. Resolveu morar sozinha, decorou o apartamento brilhantemente, chamou os amigos, fez uma pratos deliciosos, serviu vinho, pois havia até aprendido a cozinhar também... E então resultado de tudo isso??? Silêncio.
Passou-se o tempo, e ela todos os dias acordava e dormia pensando em ficar mais bonita e mais feliz para ele. Até que algo sensacional e surpreendente aconteceu...
Um belo dia, ela acordou tão bonita, tão feliz, tão realizada, e tão mulher, que ela se tornou mulher demais para ele.

Quem é ele mesmo???

Pois é, essa história nos mostra, que antes de amar o outro, precisamos nos amar primeiro, nos encontrar... A maioria das mulheres pecam em querer sempre agradar, assim desvalorizando -se e deixando de agir da sua maneira e com suas próprias opiniões, perdendo sua personalidade e muitas vezes assumindo a do outro. A pergunta é, qual o homem, que quer uma mulher sem personalidade, morna, sem atrativos e que se esconde atrás dele, que não tem amor próprio. Chega de amar demais, chega do ciume demasiado, chega de dependência, de possessividade.
O ideal, é a busca de um amor lindo e verdadeiro, mas por nós mesmos, cuidando dos pensamentos, dos sentimentos, trabalhando muito, estudando e buscando a felicidade por nós, não pelo outro... Somente assim, poderemos ser mais bonitos aos olhos do outro.
A vida à dois, pode ser uma sinfonia, isso só depende de nós.


(O e-mail que recebi tem como autora do texto Martha Medeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário