Pesquisar este blog

15 de setembro de 2009

Embora ninguém possa voltar atrás...


Cheguei naquele salão cuidadosamente decorado, aqueles adolescentes euforicos, cheios de juventude, cheios de vida, vida pela frente...Grandes sonhos e conquistas... Naquele exato momento me vi num túnel do tempo, então pensei: Como eu adoraria ter meus 15 anos de volta, claro que com a vivência e experiência das minhas 32 primaveras, eu disse 32 primaveras ??? parece que foi ontém (risos). Pensando bem, não seria da mesma forma vislumbrar os 15 anos com uma bagagem pesada, todas as quedas, descepções, obstáculos... Seria possível viver como no caso de Beijamin Button? que nasce bebê velhinho e morre um bebê novinho, seria bizarro, se analisarmos seria bastante confuso, morreriamos no colo das crianças que seriam adultos, então cada dia que passa eu consigo constatar quão o universo e o ciclo da vida são perfeitos.
A juventude é linda, maravilhosa e é uma pena percebermos isso tão tarde, pois se pudessemos voltar ao tempo, será que fariamos tudo exatamente igual? ou seriamos pessoas diferentes? como disse Chico Xavier, embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, podemos recomeçar agora e fazer um novo fim.

4 comentários:

  1. Não tenho 32 primaveras mais posso te dizer que concerteza você não iria querer voltar, pois se você tivesse 15 anos com suas 32 primaveras você seria a frente de seu tempo e me diga do que adiantaria você não seria compreendida pelos outros de 15 anos, e nem seria aceita pelos mais velhos, pois por mais que possamos ser "adiantados" não somos realmente aceitos. Por isso como você mesmo disse. O ciclo e perfeito e temos de aproveitar tudo como entendemos naquele momento, se o fato fosse diferente, e já soubéssemos, qual seria a graça? A vida não teria sentido. Viva intensamente cada momento como se fosse o ultimo. E pra amar alguém você precisa se amar muito, do contrario você não ama ninguém. A cada dia começamos algo não e diferente em nenhum campo de nossa vida. Peço desculpas por não estar aqui mais cedo, tive uma semana corrida. Obrigado pelo espaço que você me cedeu.
    UM BEIJÂO DE EUMESMO (te mato de curiosidade).

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos comentários,espero por você mais vezes por aqui viu! ah...Já estamos progredindo pelo menos já tem uma assinatura,adoraria saber quem é você! realmente assim você me matará...(risos) abraços!

    ResponderExcluir
  3. Você posta de quanto em quanto tempo?
    EUMESMO.

    ResponderExcluir