Pesquisar este blog

3 de setembro de 2009

VOCÊ É A BELA OU A FERA?


As vezes me questiono, quantas vezes perdemos a oportunidade de conhecermos alguém profundamente, porque deixamos nos levar pela primeira impressão, quantas vezes isso aconteceu comigo, quantos vezes rotulei ou pré julguei, e claro que também já deve ter acontecido o contrário, muitas vezes temos medo de nos aproximar de alguém que julgamos superior a nós de alguma forma, ou julgamos porque a pessoa não está dentro dos padrões de beleza preestabelecidos pela sociedade, muitas vezes também nos sentimos presos aos nossos defeitos, ao nosso pavor de sermos rejeitados, nos deixando sem coragem de agarrar a chance de viver um grande amor. Falando de amor, impossível não fazer uma reflexão da história que a maioria das pessoas conhecem, ou já ouviu falar, um dos contos mais romanticos "A Bela e a Fera" . Está bem, estou me referindo a um conto, que tem grandes exageros, mas que foi criado apartir do inconsiente coletivo, por isso nos mostra muitas verdades.
Resumidamente é a historia de um principe que para reedescobrir a beleza que pode existir além da aparências, precisa ser transformado em um monstro abminável, para quebrar o feitiço a fera precisa apaixonar-se, ou seja deixar-se tocar pela força do amor, e ser correspondido que lhe parece muito mais difícil com aquela imagem. Ela a Bela uma linda garota que vive numa pequena aldeia, e sonha em encontrar um grande amor, os dois se encontram em circunstâncias nada favoráveis, mas a convivência permite que cada um comece a enxergar o outro além das aparências.
Pode parecer poesia, mas o amor tem esse poder de transformar, ele é soberano, e somos tocados por ele em nossa essência.
Eu sugiro para você e para mim, arriscar...quantas e quantas vezes for necessário, porque por amor vale a pena arriscar e tentar...

Um comentário:

  1. Arriscar, sempre...
    Desistir, jamais!
    Ops, só se não valer a pena!!! rsrsrs

    ResponderExcluir