Pesquisar este blog

4 de junho de 2009

Mulheres falam isso, Homens entendem aquilo...


Quando tenta explicar alguma coisa, a algum deles, você tem a sensação de que fala grego? Calma, você não está sozinha. Isso acontece porque de fato... Não falamos a mesma língua deles.
Li uns livros muito legais, como se comunicar afetivamente com o sexo oposto, namorado, marido, amigo, chefe e outros, pelo menos é possível evitar alguns conflitos e mal-entendidos causados pela falta de comunicação. Fiz uma comunidade no Orkut que relata este tema, então resolvi colocar aqui no blog também.
Os Homens usam padrões diretos de linguagens e mulheres indiretos.
Exemplo: Um homem e uma mulher estão andando de carro, em certo momento a mulher pergunta: VOCÊ GOSTARIA DE PARAR EM ALGUM LUGAR PARA BEBER ALGUMA COISA o Homem responde com um "NÃO" e continua a dirigir. Para ele não ha problema, ele não quer beber nada, e por isso não pára. A mulher por sua vez, fica frustrada porque se sente ignorada por ele, porque na realidade ela gostaria de dizer que ELA esta a fim de descansar e tomar alguma coisa... Se a mulher tivesse dito para ELE parar uns minutos porque ela quer beber alguma coisa,a reação do homem seria outra, ou seja uma informação direta que ele entendesse imediatamente, somente as mulheres entendem entrelinhas, somos mestres nisso, quanto a eles a comunicação tem que ser sempre direta...pense nisso...
A mulher por sua vez, quis incluí-lo nos desejos dela, não queria tomar uma decisão sozinha, e pedir algo a ele, com sua formulação ela tentou enfatizar o NÓS... A mensagem seria vamos os dois tomar algo e dar uma descansada... Essa é exatamente a fonte do mal- entendido ao contrario dos homens, as mulheres acham que usando a linguagem direta, as tornará petulante, as mulheres têm dificuldade de pedir algo diretamente.
Os homens falam em nível objetivo por exemplo: Vou ao jogo no sábado, vamos juntos? eles são breves, concisos, diretos, com eles não existe meia palavra, eles trocam informações com foco e direção única sem “talvez”ou “Será”.
Caso o convidado tenho respondido não posso, quem fez o convite teria aceitado bem a negativa sem pensar muito a respeito... Já uma MULHER teria entendido algo bem diferente de um "não" tão direto.
Ele não quer ir comigo ao jogo, ele não gosta mais de mim, não quer passar seu tempo comigo,ele não me ama!

Pois é, Nós Mulheres sempre Dramáticas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário