Pesquisar este blog

18 de junho de 2009

Você quer dividir ou deseja pagar a conta???


Eu estava meio impaciente, trocando de canal o tempo todo, quando me vi assistindo um desses programas de televisão com pretensão de elegância , de muito mau gosto, não é que o assunto estava bom... A pauta era:

“Namoro na TV”

Pois é, não é que o assunto me rendeu um textinho aqui no Blog, então o bonito chamava a bonita para um passeio, após chegar ao restaurante, eles conversavam, papo vem papo vai, ele pede a conta e pergunta à ela:

“você quer dividir, ou deseja pagar a conta?"

Imagina a cara da bonita, no primeiro encontro, se surpreende com a cara de pau do bonito, que não foi nada cavalheiro para um primeiro encontro, até eu, do outro lado da telinha fiquei ruborizada...
A verdade é que nós ainda gostamos daquele amante à moda antiga. Quando somos convidadas para um jantar, achamos bacana saber que ele faz a mais absoluta questão de bancar. Claro que quando a conta chegar vamos simular a intenção de "rachar", mas é simplesmente muito sedutor quando ele decido, e com delicadeza, não nos deixa sequer ver o valor da conta. Abrir a porta do carro, coisa raríssima hoje em dia, também vai lhe render bons pontos.

Confuso?

Vou esclarecer. O feminismo não pretendia acabar com esses mimos, apenas nos reinserir socialmente e nos conferir mais poder, liberdade e direitos de escolha. A questão é que ao conquistarmos algumas coisas, acabamos recebendo outras no embrulho.
Vale ressaltar que adoramos um homem decidido aquele que, quando convida para sair, já sabe aonde vai nos levar, e pensou previamente num lugar apropriado.O homem deve, antes de passar para nos buscar, já ter em mente onde nos levar; mas não deixar de perguntar se temos algum restaurante em mente, ou que tipo de comida que preferimos... Mas estamos falando aqui do primeiro encontro, depois é claro que podemos dividir ou pagar a conta.
Está claro que depois da Revolução e o feminismo dos anos 70, os homens ficaram muito confusos, eles já não sabem como agir ao chamar uma mulher para jantar, ficam em dúvida se ficaria indelicado aceitar que ela pague a conta, no Século 21, as mulheres se tornaram muito mais exigentes, e não se submetem mais as relações sem igualdade de direitos. Se na antiga dança os homens conduziam as mulheres, hoje em dia, muitas mulheres já conduzem os homens na dança.

Complicado?

Certamente, nos mulheres. Somos as primeiras a reconhecer que nossa psique é das mais complicadas do universo, e que exatamente por isso, exigimos todo esse esforço de compreensão. Em todo caso, é importante deixar claro que, uma vez devidamente seduzidas e conquistadas, não estamos atrás de um Homem nos sustente, queremos a liberdade de comprar, gastar, ir e vir como bem entendemos. Por isso, num relacionamento, nada mais justo do que dividir as despesas. Mas certos tipos de mimos e galanteios serão sempre apreciados pela mulher moderna, livre e independente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário