Pesquisar este blog

12 de junho de 2009

QUE DIA É HOJE MESMO ?

Dia de que mesmo??? Não, eu não esqueci que dia é hoje!

Hoje é dia 12 de Junho Dia dos Namorados.

Afinal, todos os veículos de comunicação imperam nesse assunto, e não nos deixa esquecer. Na minha opinião este dia não passa de um dia como outro qualquer, tem o dia das mães, dia dos pais,dia do primo, dia do papagaio, do elefante do cachorro, do amigo e blá blá... Cá pra nós, todos os dias são dias das mães e pais... etc e tal.
Mas em meados de maio os bombardeios de publicidades anunciam os clichês... tudo muito belo, tudo muito lindo,. parece que todos os outdoors da cidade estão voltados a isso, as promoções para o dia dos namorados, belos casais se abraçando, mensagens românticas estampadas no letreiro.Cerca de 80% dos comerciais são referente a o dia encatado, no rádio, no jornal, na internet... E na cabeça das pessoas. Imagina aquele casal que terminou o relacionamento, que drama ela ou ele enfrenta com essa explosão de anúncios, e aquele que descobriu que não ama mais a bonita, e nao consegue terminar o relacionamento entrando em parafuso, e caindo na depressão. Que dia ! E quem resolve agradar a bonita ou o bonito, e muitas vezes precisa encarar uma fila enorme na hora de sair de casa, sem falar do trânsito infernal que domina a cidade... Ficar em casa??? A não! aliás é bem sem graça, a não ser que ela ou ele, te surpreenda, caso contrário isso fica para aqueles que estão com a relação, "Pouco Quente".
Mas voltando as propagandas, tudo não passa de uma lavagem cérebral, comercial.
Aliás conheço muita gente que esta integrada nessa facção juntamente comigo, dos que não agüentam mais olhar para o lado e ver os anúncios com casais abastados, belos, malhados e felizes... Mas uma dica, não entrem em desespero... O dia 13 é amanhã, e tudo volta ao habitual... Caramba!!! Já é "Dia dos Namorados", Tenho muita coisa para fazer! Pensar, e tentar fugir de casa para não enlouquecer.
O quê?! Ficar deprê por alguma coisa hj?! Não!!!

Afinal que dia é hj mesmo???

2 comentários:

  1. Nossa, nem me fale... nesta época nossos sentidos são invadidos por tamanha quantidade de informações sobre o tal dia dos namorados que realmente é de enlouquecer...
    Eu nunca liguei para isso... e até levava bronca de minha ex-esposa, pois não escrevia cartão, não comprava presente... mas a enchia de abraços, de beijos e de declarações de amor. Puxa, "eu te amo", não serve? Precisa materializar a coisa?
    Ela me abandonou faz 7 meses. Saiu de casa, deixou tudo aqui. Não quis fotos, DVD do casamento, presentes que ganhamos. Levou roupas e sapatos. E só. E eu estou só desde então. Este foi sem dúvida o pior dia dos namorados da minha vida. Ainda bem que acabaram as propagandas. Estava sendo uma tortura para mim. Ainda mais porque ela me deixou para ficar com outro. Eu morreria por ela, eu a amava completamente. E imaginar que ela ficou nos braços de outro cara nesse dia 12 é demais para mim. Um dia, quem sabe, eu consiga superar isso.

    ResponderExcluir
  2. Celo,

    Fiquei muito feliz, que tenha participado do meu blog e se identificado com um dos meus textos.

    Eu já passei por coisas parecidas e decepções que pareciam não querer mais me abandonar, aliás, ainda tenho restos de uma relação mal resolvida. Difícil? Muito!
    Nós ficamos imaginando: O que mais poderíamos ter feito? Porque não fizemos? Poderíamos ter dado mais atenção? Poderíamos ter falado menos ou mais... Poderíamos ter sido mais tolerante? Ter escutado mais? Mas nada disso adianta agora, não adianta se torturar. Na verdade se pudéssemos fazer não teriamos feito... Eu acredito que as coisas são perfeitas que nada nesta vida é por acaso, tudo tem seu sentido.
    Neste momento não queremos mesmo enxergar, fechamos os olhos... Mas tudo não passa de experiências, que o universo nos ocasiona, para aprendermos algo.
    Será que já não é hora? Hora de abrir a porta e retirar todas as coisas velhas, medos, culpas, enganos, dores. Pare... Ofereça a “Deus” em voz alta, e quando menos esperar, estiver olhando para dentro de si, estiver bem com sua própria companhia, um novo amor ou um amor renovado, irá bater em sua porta, e você estará pronto para reescrever sua história.

    ResponderExcluir