Pesquisar este blog

28 de junho de 2009

AS SOMBRAS DE UM PASSADO


Já é hora de destruir meus inimigos internos, aqueles os quais tem me impedido, de ser quem realmente sou, aquela que acima de tudo tem fé, alegria de viver e confiança...

Tenho passado a maior parte do tempo tentando descobrir o que aconteceu comigo, será que tenho somente me alimentado de lembranças do passado? A qual não tem me feito nada bem! Ainda me trazendo insegurança e desvalorização, é eu disse desvalorização!
Baixa estima... que loucura, socorro! É uma emergência...

O processo se inicia vagarosamente, mas estou me abrindo para a cura, sem subterfúgios ou mecanismos, é inútil ficar tentando me diminuir ou me sentir culpada, sei também que depende de mim, construir novos caminhos, não duvido que as experiências da vida aparecem para nos tornar melhores, elas nos empurram, nos desafiam. O mais difícil neste processo é enxergar que obtemos coisas boas nos momentos difíceis, porque é nos momentos difíceis que vamos aprender crescer e fortalecer, somos testados a todo o tempo, e é dessa maneira que vamos lentamente construindo a nossa fé... Nossa força e até a coragem de escrever sobre os nossos pontos fracos, quem nunca passou por isso? E vou dizer mais, me sinto aliviada em poder dividir isso...

Eu li uma historia folclore sobre um corvo, que quando viu sua sombra começou a olhá-la com espanto. Bicou-a e até deixou-lhe comida. Certo dia em resposta a fascinação do corvo a sombra ganhou vida e o comeu.

Essa historia nos ensina que ficamos muitas vezes hipnotizados e fascinados pelas sombras de nosso passado, presos as coisas que estão atrás de nos, ficamos nos remoendo e acabamos alimentando nossas sombras com energias mentais e emocionais, e parece que nunca vamos superar as imagens, lembranças e medos causados por essas sombras.

Damos-nos a sombras de ONTEM o poder de engolir o nosso HOJE.

O corvo ao contrário de nos, tem capacidade de ver alem da sombra. Para ele não importa o que aconteceu no passado, pois ele olha em frente, para criar o que acontecerá no futuro, ele determina o seu caminho baseado no que consegue ver agora.

Tenho usado toda minha energia me prendendo a essas sombras do passado, e a e agora estou tentando com todas as minhas forças usar as sombras do passado como um instrumento de aprendizagem, descobrindo meus talentos minhas qualidades e as capacidades que posso usar para alcançar vôo, e me direcionar ao caminho do crescimento usando como estimulo o meu passado para seguir em direção ao novo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário