Pesquisar este blog

20 de maio de 2010

FASE DO SILÊNCIO...


Percebi nos últimos tempos, o quanto o silêncio me faz bem, restaurando minha força moral.
O mais engraçado, é que quando somos crianças, acreditamos que tudo se resolve na base dos gritos, e depois, percebemos que silênciando, acabamos ouvindo mais e falando menos, assim aprendemos a escutar com mais sabedoria.
Muitas vezes, nos deparamos com pessoas, as quais nos deixam sem palavras, muitas, nos faz perder energia, outras nos calam, por sua eloquência.
Tenho prestado mais atenção nas minhas palavras, se devo ou não dizer, e se o momento é oportuno.

Me sinto numa fase onde muitas vezes, o melhor é deletar tudo que me faz mal, sem remoer, ou tentar modifica-las, pois o universo está apenas me conduzindo para o melhor, e é claro que nem sempre estamos atento à essas percepções, no entanto parei de me cobrar tantas respostas e decisões, parei de lamentar...

Com o silêncio não buscamos razões, buscamos as conformidades, a vontade divina, o intríseco, o aprendizado, o desapego, e o amor, nos permitindo sentir a vida, sem crítica-la, pacientemente, apenas tentando compreende-la, apenas tentando subtrair aquilo que não temos faculdade de entender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário