Pesquisar este blog

22 de maio de 2010

BENDITA SOLIDÃO!



Amo minha família,minha mãe nem se fala, e minha irmã também, sou a caçula e de uma certa forma, fui um pouco mimada pelas duas. Eu estou sozinha a uma semana, moro com minha irmã na cidade de Recife, e ela resolveu ficar um tempo na cidade de São Paulo, com a nossa família, ainda não sei por quanto tempo, e como alguém precisa trabalhar, voltei antes.
Resumindo estou sozinha... Não pensei que esta fase, fosse me proporcionar tanto prazer, quando volto os pensamentos para o passado, tentando me recordar de algum momento feliz, consigo captar os momentos que pude ter posse de mim mesma, é dessa forma, que me sinto hoje, assim tenho espaço suficiente dentro de mim, para ver as coisas com mais clareza, presto mais atenção em mim, e estou valorizando mais as coisas que possuo, estou trabalhando muito, numa correria tremenda, mas pela primeira vez, aqui nesta cidade de Recife, me sinto muito abraçada, me sinto muito bem acompanhada, e o melhor, a companhia sou eu mesma, e analisando vários fatores externos, que não contribuem nada para esse momento "Happy" .

Me sinto forte, solída, faço o que quero quando quero, e ando dispensando até convites românticos, pela necessidade de ficar mais comigo mesma.

A solidão as vezes se faz necessária, percebo que para podermos apreciar a companhia alheia, precisamos apreciar primeiro nossa própria companhia.

Sei que essa é mais uma daquelas fases, que o universo está me concedendo para que eu faça uma nova avaliação sobre alguns conceitos, até porque, não defendo a solidão total, pelo contrário, sei que os seres humanos precisam viver em bando, e o convívio social, quando saudável é maravilhoso, e quem me conhece sabe, que apesar de me recolher de vez em quando, sou muito feliz também na companhia de alguém especial, ou de amigos, numa bagunça, num bar, numa roda de pessoas tocando, bebendo e dançando.
Mas não é que eu estava precisando mesmo, é dessa bendita solidão...

Um comentário:

  1. É, ficar sozinha, muitas vezes é bom. Solitude, é diferente de solidão. Solidão independe de estarmos ou não cercadas de gente...

    ResponderExcluir