Pesquisar este blog

18 de agosto de 2010

ISSO SE CHAMA AMOR ???


Estava lendo um texto, e resolvi escrever um pouquinho do assunto aqui, achei interessante dividir com quem lê este blog.


Hoje em dia, vimos casais no início de relacionamento, fazendo juras de amor e até invadindo a privacidade do outro, no que se diz respeito à E MAIL,MSN, ORKUT, FACEBOOK celulares e outros... Fico à imaginar que relação esse casal pode construir ao longo de um tempo, com tanta desconfiança na particularidade do outro, embora isso a princípio seja encarado, com a maior naturalidade, ou até como forma de demonstração de amor.
Veja bem, o jogo inicia-se da seguinte maneira,você me ama então poderei ter acesso a todas suas intimidades, como se isso fosse uma forma incontestável de amor e fidelidade, "O céu é o limite".
Na realidade chegará um momento em que a fase de provações são cessadas, pois uma das partes está precisando respirar, help, oxigénio... ao menos que seja no seu baluarte virtual... Mas ai que vem o problema, porque um dos parceiros, o que normalmente, quer seu cantinho de volta, seu espaço,será visto com maus olhos. E com certeza paira a dúvida no outro.

" Será que ele ou ela está me traindo?"

Então começam as brigas e as desconfianças...
Será que é tão difícil entender, que todos nos necessitamos e merecemos ter nossas individualidades? Será que há necessidade de fiscalização constante e controle mutuo sobre a vida do outro?
Eu vejo da seguinte maneira, se a relação é tão frágil ao ponto de precisar de vigilância, de invasão de privacidade, e medo da perda do parceiro por insegurança, lhe trazendo angustia e ansiedade, porque estar com esta pessoa?
Eu penso que todo relacionamento se dá pela base da confiança,uma pessoa está na vida da outra somente porque quer estar, ninguém o obriga, este lhe é um direito garantido.
Todo e qualquer ser humano, precisa de espaço, e confiança,precisa de liberdade em sua vida.
Pode ser que no começo do relacionamento você nem perceba que está sendo sufocado e controlado pelo parceiro, mas com o passar do tempo você certamente cairá na real, e então será muito mais difícil controlar essa situação, e verá que esse modelo de relacionamento irá desabar...
Eu diria, que mesmo que você tenha permissão, para bulir nas coisas do outro, não o faça, pois a intimidade, a verdade, a confiabilidade, é essencial, mas não é invadindo o outro, que conseguirá isso, pelo contrário, quando alguém quer fazer algo errado, pode ter certeza que irá fazer, e tão bem, que não será a senha da Internet que o fará descobrir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário