Pesquisar este blog

20 de fevereiro de 2012

EU CONTINUO ADMIRANDO OS FOLIÕES...

O Carnaval está terminando! Se bem que ainda faltam dois dias para os foliões, prefiro que termine logo! Confesso que é o sétimo ano consecutivo, que vejo as mesmas coisas, embora eu reconheça seus encantos, o amor e a cultura da cidade, com os seus maracatus, e cirandas, o carnaval multicultural, este ano bastou- me pela telinha. Cansei, cansei das marchinhas, do frevo, do puxa, puxa da empurra, empurra, cansei do ala lá, ô ai que calor... O mais incrível que o Carnaval se divide em ai que calor, e chove chuva, aqui está muito quente, estou mole, nada refresca, nem o ar condicionado, um mormaço daqueles, e o azar é que nem o sol deu o ar das graças direito. Você pensa que cachaça é água? Cachaça não é água não, pois, esses dias não consegui beber nada que não fosse a bendita água mineral, nem precisarei dos

remedinhos para dor em tudo, dor de cabeça, dor no corpo, e dor na consciência há ha! Não terei ressaca moral e nem ressaca alcoólica.
Se é que a hipocrisia insiste em dizer o contrario... Quem sou eu?
Mas o Brasil para literalmente, com a famosa festa da carne e da oba-oba, das brincadeiras, das pipocas e dos mascarados, aqueles que fogem do que é, o ano inteiro para se soltar nesse dia de tanta sedução...
Voltando a PERNAMBUCO:
As ladeiras de Olinda?
Aquele Caliente beijo na boca?
Aquele romance que não dura mais que quatro dias?
Já que não tem duração! Não perdi nada. Enfim, esse ano não tive coragem, mas Admiro os que têm amor à folia, a festa do carnaval!
Coisa de gente careta, confesso, e nem combina comigo? Talvez! Mas nessa tarde quente, prefiro ficar jogada na cama, assistindo um filminho e comendo, guloseimas... E com a maior paz de espírito! Cada um com suas escolhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário