Pesquisar este blog

20 de fevereiro de 2010

Como Entender o Universo Masculino???


Eu adoraria entender o universo masculino, eu e é claro milhares de mulheres que existem nesse planeta... Pois é, reunindo uma serie de fatores num papo gostoso entre amigas, entre contos e desabafos, Estávamos comentando um acontecimento, Uma mulher que conhece um Homem atraente, que lhe despertou muita curiosidade... Trocaram uns beijos e os telefones, e na semana seguinte, ele tefefona para ela, ela aceita o convite para ir ao barzinho. E quem foi que disse que os homens não ligam??? Ela festeja! Algumas horas antes do combinado ele envia uma mensagem de texto, dizendo:
" Vou me atrasar, pois estou em um jantar chato de família, mas ansioso para te encontrar". Quando chega próximo a hora marcada ela começa a se produzir, então chega a hora, ele envia outra mensagem dizendo: "Daqui dez minutos saio daqui". Ela ansiosa continua a se produzir ainda mais, até que passam -se trinta minutos, ela resolve ligar para ele, então para sua surpresa, a ligação cai na caixa postal, após varias tentativas sem êxito, ela então resolve tomar um drink, e aguardar um sinal do além.
Enfim, o que anda acontecendo com os homens, eu fico pensando se é falta de coragem, ou contrário, na minha opinião além de falta de educação e uma pitada de grosseria, ele foi um tanto picareta, na realidade, é tão fácil desmarcar um encontro, é mais fácil ainda é ser sincero.

Veja bem, não estou generalizando, mas existe muitos homens que tem medo de compromissos, inclusive, como sabemos, já foram realizadas varias pesquisas sobre o assunto em questão, e o chamado aprisionamento emocional, não é, somente uma fóbia por relacionamentos, mas também todo compromisso de longo prazo, desde animais de estimação até empregos e imóveis. Bem, então Mulheres, vamos rezar mais vezes, para não depararmos com homens assim, pelo nosso caminho... Caso contrário, vamos correr o risco, de ter que abraçar um prejuízo emocional... E que baita prejuízo!

3 comentários:

  1. Ana,
    Como a vida é irônica. Ou melhor, eu prefiro dizer que nada acontece por acaso!
    Conheci você há algum tempo atrás. Trocamos algumas palavras, pois acho que você não foi muito com a minha cara! rsrs Chegamos a dividir conta de bar e tudo, sem termos conversado muito.
    Não vou descrever a ocasião, exatamente, pois não quero me identificar no momento.
    Sou uma pessoa com muitos amigos, conheço muita gente, etc. Mas existem pessoas que nos chamam a atenção de algum modo. Sou um pouco espírita e consigo enxergar a essência de algumas pessoas, não todas, mas daquelas que pensam ou vêm a vida da mesma forma que eu, ou que estejam em uma mesma fase de evolução espiritual, independente da atitude que elas tenham comigo no momento.
    Você é uma dessas pessoas. No momento que te conheci, por incrível que pareça, sem nem conversar com você, consegui perceber que você estava passando ou tinha passado por algum momento muito difícil nos últimos tempos e que estava tentando superar isso. Problema semelhante ao que enfrentei durante 2 anos da minha vida e acabei superando.
    Passado algum tempo, estava procurando algum texto que me fizesse entender o porquê de quando a minha vida parecia estar perfeita e eu ter superado tudo, eu ter conhecido uma pessoa por quem me apaixonei na primeira vez que olhei e isso ter feito a minha cabeça virar um caos novamente, após achar que nunca mais iria passar por isso.
    Tenho certeza que conheço essa pessoa de outra vida, pois mesmo sem nunca tê-la vido antes, desde a primeira vez que olhei pra ela, senti uma saudade imensa, como se fosse alguém com quem já vivi uma vida inteira e fomos separados por algum motivo. Não estou com essa pessoa (aliás, você conhece essa pessoa em Recife), pois embora tenha percebido que ela teve a mesma sensação no momento, acho que ela não quer isso na vida dela, no momento. Ou pode ter sido tudo loucura da minha cabeça.
    Continua...

    ResponderExcluir
  2. ...continuação

    Acho que você já sabe disso, mas nada na vida é por acaso e tudo que você passou, bem como as pessoas que você conheceu, foram necessários ao seu crescimento espiritual, profissional, etc. Mas como somos seres cada vez mais ansiosos, queremos respostas para todos os problemas no exato momento em que aparecem. Mas só compreendemos os seus significados muito tempo depois.
    Deus faz as coisas tão perfeitas, que após ter sofrido muito por causa de um amor que se perdeu, acabei tendo 3 namoros com pessoas espíritas. Foram 3 pessoas que eu não amei e por isso terminei os 3 relacionamentos antes de magoar as meninas. Contudo as 3 foram importantíssimas para que eu entendesse mais sobre a vida, a alma e sobre a nossa viagem aqui na Terra. Aprendi a valorizar cada pessoa, virei uma pessoa melhor, menos egoísta, passei a valorizar menos os bens materiais, etc.
    Vou continuar escrevendo aqui, se não se incomodar, até porque acho que poderá me ajudar a entender um pouco mais sobre as mulheres. rsrs
    Na próxima vez que estiver em Recife, vou tomar um café ai e você saberá quem sou.
    Ahh..... quanto a esse último post, acho que você não deveria generalizar a sua opinião sobre os homens, pois não sou assim como você os descreve e tenho muitos amigos que também não são e que sabem valorizar uma mulher. Esse cara ai não merecia nem esse post seu.
    Aliás, essa atitude que você descreveu é muito comum por parte de grande parte das mulheres.
    O que leva uma mulher a dizer para cara que quer sair com ele, ficar falando direto para ele ligar para fazerem alguma coisa e quando ele liga sempre ter uma desculpa (falta de tempo, aniversário do afilhado, prova da faculdade, etc). Ai passa um tempo aparecem novamente perguntando por que não telefonamos mais. E não são poucas que aparecem na minha vida e agem de forma semelhante. Me acham lindo, me dão o telefone, muitas vezes sem eu pedir, e depois.....Por que não dizem logo que nos querem apenas como amigos? Não é mais simples? Ou por que criam esperanças, achando que nós homens não temos sentimentos, só porque não sabemos demonstrá-los como vocês? Apenas para fortalecer o ego de vocês?
    Desculpe se escrevi algo que não gostou, não foi essa a intenção e não precisa postar se não quiser.
    Um beijo e um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Anônimo,

    Primeiramente, gostei muito do seu post, e ficaria muito feliz se continuasse a escrever por qui...
    Depois,gostaria muito de saber quem é você, esse lance de anônimato me deixa extremamente curiosa.
    Você fez algumas considerações interessantes, sobre o universo feminino... Fica a dica para um próximo texto.Gostei muito, quero te ver mais por aqui e espero saber logo quem é você! um beijo e um abraço
    Ana

    ResponderExcluir