Pesquisar este blog

19 de janeiro de 2010

AS APARÊNCIAS ENGANAM...


Muitas vezes a leitura que fazemos das pessoas, nem sempre é o que elas realmente são, cada um possui uma imagem, e decide a forma a qual mostra- se ao receptor, contudo, a imagem não é sinônimo de realidade, e por vezes, para entender a parte desse todo, é necessário saber olhar profundamente... Muitas vezes pré - julgamos, ou instituímos um conceito, e até concebemos uma imagem através daquilo que queremos enxergar, e nem sempre daquilo que realmente é.
Os rótulos definem, congelam, se você rotula uma determinada coisa ou pessoa, ela realmente passa a ser aquilo que você cria.
Independente da imagem em que passamos, o importante é saber que o valor de cada um, não está no brilho da inteligência, nem no tamanho do seu currículo, muito menos das coisas materiais que possuí, nem está nos fatores externos, mas sim dentro de cada um de nós, no amor ao próximo, na espiritualidade, no ato de fazer o bem.

O importante, não é esforçar-se para ser exatamente do jeito que as pessoas imaginam, mas ser realmente o que você é.
Enfim, não conseguimos agradar à todos todo tempo, e muitas vezes não conseguimos nos abrir inteiramente, confiar e se entregar, muitas vezes inconscientemente, não deixamos que alguém nos veja realmente como somos. Falo isso porque sinto, que a minha aparência ultimamente, tem sido um tanto deturpada, porque não consigo me mostrar na primeira proximidade.
Então eu recomendaria, a não extrair conclusões precipitadas, não qualificar de modo
comum as aparências, pois elas são aparências, ou seja o que parece, sem ser, o que mostra à primeira vista, então permita-se entender, compreender, permita-se difundir, e nunca crer por suposições, porque você pode perder algo ou alguém que acrescentará de alguma maneira em sua existência, pelo simples fato de formar uma opinião sem fundamentos.

3 comentários:

  1. Vi uma frase que acho q se encaixa nisso que vc está sentindo.....

    "AS vezes me sinto como um vidro transparente, todos veêm o q querem , nem sempre o q realmente é....."

    Adoro frases, rsrsrsrsrrsr...

    ResponderExcluir
  2. Ana, penso que o amor deve permear tudo que fazirmos. Sem ele não somos ou conquistamos nada. Sim, as aparências não devem embaçar o nosso julgamento, mas gata e leoa certamente coexistem numa linda mulher.
    Seu blog é 10x melhor que o melhor dos cafés. É coragem, verdade, inteligência. Só pode ser feito por alguém que ama muito. Sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Ana, muitas vezes as pessoas reajem como um espelho às nossas aparências/expressões, e, com o tempo, elas o fazem automaticamente -ficam receosas (como ontem) ou à vontade, a depender da imagem que fizeram de nós. Mas se a criança da felicidade, bondade e amor aflora para deixar ainda mais bonitos nossos rostos/gestos, certamente as outras pessoas nunca desistiram de nós. Ao contrário, sonharão com a nossa eterna companhia. Bj !

    ResponderExcluir