Pesquisar este blog

2 de novembro de 2009

ATÉ QUANDO...

VALE RESSALTAR QUE ESTE TEXTO VALE A PENA SER LIDO MUITAS VEZES, POR ISSO O POSTEI NOVAMENTE. (UM DOS MEUS PREFERIDOS)



OS HOMENS SE EXPRESSAM ATRÁVES DO COMPORTAMENTO, POR ISSO MULHERES, FIQUEM ATENTAS AOS SINAIS...

Tenho ouvido, visto e vivido, alguns acontecimentos de relacionamentos entre homens e mulheres, geralmente os de longa data, entusiasmada, pesquiso sobre o assunto, e gosto de refletir sobre o comportamento humano, sobretudo o comportamento “Masculino” Digamos que a meu ver, os homens são inermes, faltam–lhes coragem, quando estão apegados emocionalmente não conseguem terminar o relacionamento, dando diversos pretextos para que “Ela” já enfadada, daquele relacionamento morno sem graça, faça o papel sujo. E na maioria das vezes ela ainda o ama.

Ele por sua vez inventa milhares de desculpas, o trabalho tem exigido demais dele, tudo é mais importante, o jogo com os amigos, o treino na academia, aquela viagem a trabalho que ele poderia levá-la como acompanhante, ele certamente não o fará, e se ele não tem lhe dado a devida atenção, não a olha mais com “excitação” não a beija na boca com aquela volúpia de antes... Literalmente “ela” está em segundo plano, e quando quer discutir a relação, ele consegue inverter os papeis e faz com que ela sinta se culpada pela inércia do relacionamento, então ela pensa o que eu fiz de errado?

Na verdade cara colega, você tentou iludir-se, na realidade, ele só não teve ainda a bravura de vê-la chorar quase que implorando para que “ele” não lhe dê aquele significante pé no traseiro.
Até onde vale a pena, ter alguém ao seu lado, que não está ali, seu pensamento está longe somente está ali fisicamente.

Até quando você vai viver sem emoções, sem aquelas sensações de mulher plena, amada, desejada, até quando você vai querer amar sozinha, ou melhor, amar pelos dois.

E “ele” até quando vai viver se divertindo com outras, até que um belo dia perceba que o relacionamento o qual está não o satisfaz como homem, ou que a mulher que ele idealizava ser a mulher de sua vida, não passa de uma válvula de escape, ele não a enxerga mais como mulher e sim como irmã, amiga, sentindo aquela obrigação de resguardá-la.

Qual o ser humano que quer ser digno de pena, quer viver uma desventura, pois se “ela” ou “ele” percebe que o relacionamento, não é mais o mesmo, que o castelinho de areia desmoronou, que ele não tem aquele cavalo branco. E ela não é a princesa encantada, e não esta adormecida porque comeu a maça envenenada.

“HELP”
“Ela” ou “Ele” ainda pode ser feliz .

Um comentário:

  1. Gostei muito desse texto. Muito realista!
    Eu sempre usei de uma estratégia, falar na hora o que estou sentindo. Se nao gostei falo, se me desagradou falo, nao levo os problemas que surgem no meu relacionamento para irem dormir comigo. Tem dado certo ao longo desses anos, mas não quer dizer que funcione com todo mundo e que funcione pra sempre.
    Porem, acho que a pior coisa que pode acontecer é deixar o copo transbordar. Sabe aquele ponto onde qualquer coisinha já te deixa irritada e sem paciência? Na minha opinião esse é o pior veneno.
    Claro que nem tudo deve ser motivo de discussão ou de conversas sérias (seria muito chato, né???), mas as coisas que são relevantes, e nós sabemos o que é importante, nao deixo passar mesmo!
    Beijinhos e saudades!
    Pena que não pudemos nos ver nessa sua vinda para SAMPA!

    ResponderExcluir